PT | EN | ES

Workshop reúne especialistas para debaterem possíveis investimentos no Pantanal

Com informações de Ecoa.

Nesta segunda-feira (28), o diretor científico da Ecoa, Rafael Chiaravalloti, instituição que faz parte da rede Observatorio Pantanal, participa de um workshop organizado pelo The Pew Charitable Trusts e o Smithsonian Conservation Biology Institute (SCBI).

Na ocasião, especialistas e profissionais da academia, organizações-não governamentais, proprietários de terras e outros grupos de partes interessadas, devem discutir a realização de trabalhos de conservação no Pantanal. A programação do encontro prevê discussões, apresentações e conversas.

O Pew Charitable Trusts é uma instituição de caridade pública, sem fins lucrativos e apartidária, com a missão de melhorar as políticas públicas, levar informação útil ao público, que auxiliem a solução de problemas; e revigorar a vida cívica, incentivando a participação democrática e comunidades fortes.

O Smithsonian Conservation Biology Institute (SCBI) é dedicado a conservar, restaurar e salvar espécies, habitats e ecossistemas em todo o mundo. No SCBI os cientistas desenvolvem ferramentas analíticas novas e avançadas para estudar e modelar como os ecossistemas e espécies interagem com seu ambiente e como esses sistemas respondem às mudanças globais no Antropoceno. Usando essas ferramentas, criamos cenários de conservação para que os tomadores de decisão possam identificar as melhores estratégias para preservar os ecossistemas e a biodiversidade.

Foto: André Dibb/WWF

Conheça mais sobre a Ecoa aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas