PT | EN | ES

Sobre nós

0 +
anos de atuação

Conheça a Essência

Quem somos

O Observatorio Pantanal representa a união de organizações da sociedade civil atuantes em prol das questões socioambientais na Bacia Hidrográfica do Alto Paraguai na Bolívia, Brasil e Paraguai.

Conservação e Desenvolvimento Sustentável

Acreditamos que a Conservação e o Uso Sustentável do Pantanal devam ser uma preocupação comum à sociedade, governos e iniciativa privada, na busca de soluções para o bioma.

Atuação conjunta

No Observatorio Pantanal, há a conjugação de esforços e cooperação administrativa para a captação e disponibilização de informações que ajudem a promover o respeito à sociobiodiversidade da região.

EM que acreditamos

Nossas bases fundadoras

Missão

Criar um espaço de geração, difusão e aplicação do conhecimento tradicional e da informação científica para o público da região e comunidade internacional, para promover e catalisar ações efetivas e eficientes de desenvolvimento sustentável e incidência política no e para o bioma Pantanal.

Visão

O Observatorio Pantanal representa os interesses de uma rede de atores trinacional (Brasil, Bolívia e Paraguai), que trabalham coordenadamente, a nível regional e internacional, para o reconhecimento da importância da conservação e uso sustentável do bioma Pantanal promovendo sua diversidade e complexidade enquanto sistemas sócio ecológicos, suas interconexões com outros biomas e suas contribuições diretas e indiretas ao bem-estar das populações locais e regionais.

Objetivo

Promover sinergias entre instituições e áreas de conhecimento, disponibilizando informação científica e saberes tradicionais para a sociedade, fomentando capacitações em diversos níveis e fornecendo as bases para processos de influência na tomada de decisão e políticas públicas.

0 +
Organizações membros
0 +
Voluntários
0 +
Ações de preservação

Nossa atuação

Atuamos para presevar o meio ambiente pantaneiro

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque sit amet iaculis diam. Duis pretium eu neque in rutrum. Pellentesque ac sagittis libero. Praesent tincidunt est sit amet purus aliquet.