PT | EN | ES

Rio Paraguai alcança menor nível desde 2017

O rio Paraguai registrou nesta terça-feira, 22 de outubro, o menor nível desde 2017. Os dados são da régua centenária do Serviço de Sinalização Náutica do Oeste, do 6° Distrito Naval da Marinha do Brasil, em Ladário (MS), que marcou 1,62 metros.

O fato de a régua marcar altura inferior a 2 metros não significa que as pessoas podem “atravessar a pé” o rio Paraguai.

A explicação para isso é que a régua foi instalada num local de fácil leitura (margem direita do rio), assim, o zero da régua não corresponde ao local mais profundo. Se o nível da água do rio Paraguai, em Ladário, atingisse a marca de zero centímetro, mesmo assim o rio nesse local teria uma largura de aproximada 250 metros e uma profundidade média de 4 metros.

Por Rosana Nunes do Diário Corumbaense
Foto: Luís Augusto Akasaki (Ecoa)

Leia mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas

Encontro internacional reúne 33 entidades que atuam em defesa do Pantanal

Organizações da sociedade civil do Brasil, Paraguai e da Bolívia reuniram-se durante três dias em Campo Grande (MS) para debater a atual conjuntura política e discutir ações conjuntas em defesa do Pantanal.O encontro se deu na Oficina de Planejamento do Observatório do Pantanal, rede internacional com 33 entidades e que tem como missão ser um espaço de geração, difusão e aplicação do conhecimento tradicional e da informação científica sobre a maior área úmida continental do planeta.

Continue lendo »