Por meio da iniciativa, alimentos e produtos de higiene chegam até às comunidades mais necessitadas
Foto: Luciano Justiniano
Milhares de famílias das áreas rurais e regiões de difícil acesso do interior do Pantanal e do Cerrado passam por um momento muito vulnerável e de risco. Além da fome, os primeiros casos de Covid-19 também começam a aparecer entre as comunidades. Muitas delas possuem um alto número de idosos, diabéticos e hipertensos.
Faltam alimentos, produtos de higiene e informações sobre como combater a transmissão do vírus.
A maioria ainda não recebeu o auxílio do Governo Federal e muitos nem possuem internet para fazer o cadastro. A situação é de angústia e desespero para aqueles que não sabem o que fazer.
Para minimizar o sofrimento das populações mais vulneráveis do interior do Cerrado e do Pantanal, nasceu o projeto Comitiva Esperança, uma “força-tarefa” que reúne cidadãos e instituições de Mato Grosso do Sul.
Por meio do projeto, doações são recebidas para a compra de alimentos, produtos de higiene e outros itens essenciais, que são distribuídos para as comunidades. Além das doações, por meio do site oficial, a iniciativa busca parcerias com empresas interessadas em colaborar.
Qualquer pessoa pode ajudar! É possível contribuir com o valor-médio de uma cesta básica (R$ 140,00) que pode garantir suprimentos por até 1 mês para uma família de 4 pessoas ou com qualquer quantia. O importante é ajudar! O projeto trabalha a partir da transparência e expõe prestação de contas regularmente para que você possa doar com segurança, sabendo que a sua contribuição chegará até essas famílias!
Faça sua parte. Doe o quanto puder. Ajude o próximo. Acesse o site https://comitivaesperanca.com.br/ para saber mais.