PT | EN | ES

Projeto de lei ameaça a vida de animais no Pantanal

Mais de 2 milhões de animais de porte médio e grande morrem atropelados anualmente no Brasil. As principais vítimas são o cachorro-do-mato, o tamanduá-mirim, o tatu, o tamanduá-bandeira e a capivara, de acordo com uma pesquisa de doutorado realizada por Alex Bager.

O Projeto de Lei 6378/19, que tramita em caráter conclusivo, visa federalizar a Rodovia Transpantaneira, que liga o município de Poconé/MT até Porto Jofre/MT, atravessando parte do Pantanal.

De acordo com o autor do projeto, deputado Emanuel Pinheiro Neto, a federalização cria uma alternativa para o tráfego na região e possibilitará “[…] o escoamento da produção de grãos e o recebimento de insumos, além de possibilitar a integração com os modais hidroviário e ferroviário”.

Especialistas acreditam que ao asfaltar a “Estrada Parque”, o volume de veículos (incluindo-se caminhões de grande porte) aumentará e, com isso, a taxa de animais atropelados também será elevada, além da poluição e outras ameaças à biodiversidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas

Encontro internacional reúne 33 entidades que atuam em defesa do Pantanal

Organizações da sociedade civil do Brasil, Paraguai e da Bolívia reuniram-se durante três dias em Campo Grande (MS) para debater a atual conjuntura política e discutir ações conjuntas em defesa do Pantanal.O encontro se deu na Oficina de Planejamento do Observatório do Pantanal, rede internacional com 33 entidades e que tem como missão ser um espaço de geração, difusão e aplicação do conhecimento tradicional e da informação científica sobre a maior área úmida continental do planeta.

Continue lendo »