PT | EN | ES

Produção sustentável fortalece mulheres do Pantanal e Cerrado

A Ecoa, uma das organizações que integram o Observatorio Pantanal, tem como uma de suas agendas prioritárias o desenvolvimento sustentável das comunidades pantaneiras. A instituição alia o conhecimento local ao conhecimento científico com objetivo de melhorar a qualidade de vidas das famílias e promover a conservação do ambiente.

Nas comunidades onde a Ecoa atua, são elaborados produtos a partir da Bocaiuva, Laranjinha de Pacu, Aguapé, Acuri, Jaracatiá, Baru e Mel. O trabalho é feito em especial por mulheres dessas comunidades.

Ao longo dos anos e com apoio de diversos parceiros, a Ecoa atuou para aprimorar o trabalho com frutos nativos. Com intuito de fortalecer e articular as mulheres que trabalham com produtos da sociobiodiversidade, em 2015 foi criada a Rede de Mulheres Produtoras do Pantanal e Cerrado.

O extrativismo sustentável e o trabalho com produtos da sociobiodiversidade agrega renda para diversas famílias, além de incentivar o protagonismo dessas comunidades e o empoderamento feminino.

Leia mais sobre cada iniciativa

Foto: ECOA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas