PT | EN | ES

Parceiro do OP integrou programa de aceleração para fortalecer entidades na preservação do Pantanal

O IHP (Instituto Homem Pantaneiro) integrou o programa BTG Soma Meio Ambiente para acelerar organizações da sociedade civil (OSCs), negócios sociais e cooperativas no território do Pantanal e em outras regiões do Brasil. A iniciativa é do banco BTG Pactual com a parceria executora da Ago Social. O programa entrou, neste ano, em sua 6ª edição e está com inscrições abertas para segunda turma focada em organizações que atuem na causa do meio ambiente até 17 de fevereiro, mais informações pelo link https://conteudo.agosocial.com.br/btg-soma-meio-ambiente.

Na primeira turma do programa voltado para entidades que atuam com o meio ambiente a equipe do IHP foi selecionada para a capacitação, que durou de maio a agosto de 2022. Foram realizadas aulas com especialistas, com dois encontros semanais de 2h cada, que tratou de temas como liderança e gestão, sustentabilidade financeira e expansão de impacto.

Em novembro, o Instituto foi a São Paulo e participou do evento Give Back Day, evento de encerramento da edição, para fazer uma apresentação sobre o portfólio que o IHP possui no trabalho de preservação e produtor de natureza no Pantanal. Nesse evento, ainda houve o bate-papo sobre filantropia na causa do meio ambiente com os empresários André Esteves e Roberto Klabin.

O IHP atua nas áreas de preservação, promoção e produção de natureza. Para conseguir ramificar as atividades, o Instituto desenvolve com parceiros os programas e projetos Rede Amolar, Cabeceiras do Pantanal, Amolar Experience, Felinos Pantaneiros, Memorial do Homem Pantaneiro, Brigada Alto Pantanal e Estratégias para Conservação da Natureza.

Leia mais aqui: https://institutohomempantaneiro.org.br/ihp-integrou-programa-de-aceleracao-para-fortalecer-entidades-na-preservacao-do-pantanal/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas