PT | EN | ES

Observatorio Pantanal esteve representado em seminário sobre gestão da água no Pantanal

Nossa rede esteve representada no “Seminário Tcheco-Brasileiro – Otimização da Gestão da Água no Pantanal e a Potencial Cooperação Bilateral entre Brasil e República Tcheca”, que aconteceu em Cuiabá (MT), no último dia 20. A professora doutora Onélia Carmem Rossetto, do Programa de Pós-Graduação em Geografia -PPGEO, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), participa do núcleo de Gestão de Conhecimento do OP.

O encontro proporcionou o diálogo e a interlocução entre os pesquisadores presentes, a Embaixada da República Tcheca no Brasil e a Faculdade de Ciências Ambientais de Praga- República Tcheca. Foram apresentadas palestras sobre a gestão de recursos hídricos com modelos hidrológicos preditivos, bem como potenciais propostas de parcerias entre as instituições privadas e publicas de pesquisa, especialmente de conhecimento socioambiental aplicado.

De acordo com Onélia, “o encontro foi muito interessante pois possibilitou manifestação de interesses para a produção de conhecimento cientifico com investimentos financeiros em cooperação bilateral entre o Brasil e a República Tcheca“. Outra percepção de Onélia foi “todavia, observei que as instituições não-governamentais não foram citadas como possíveis parceiros“, ressaltou.

Também participou do evento, nossa membro Nely Tocantins, professora dra. adjunta da UFMT. O seminário foi realizado pelo INPP – Instituto Nacional de Pesquisas do Pantanal. Mais informações aqui.

Foto: Nely Tocantins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas