PT | EN | ES

Membros do OP participam da 8 Expedição de Educação Ambiental pelo Pantanal

Terminou, na última sexta-feira (6), a 8ª Expedição de Educação Ambiental no Pantanal. A iniciativa, desenvolvida pelo Batalhão da Polícia Militar Ambiental, por meio da 2ª Companhia da PMA de Corumbá, acontece uma vez ao ano, e tem como objetivo promover a conscientização ambiental da população ribeirinha.

Nos seis dias de expedição, quatro comunidades localizadas em regiões isoladas do Pantanal foram atendidas. Neste ano, além da BPMA, um navio da Marinha do Brasil levou muitos profissionais integrantes de organizações ambientais que trabalham na proteção do Pantanal, entre eles, nossos membros do SOS Pantanal, Instituto Homem Pantaneiro (IHP) e Chalana Esperança.

Uma alegria ver nossos membros cada vez mais ativos no papel da educação ambiental, já que acreditamos que é por meio da educação que a população local se envolve na defesa das questões ambientais, com consequente diminuição das infrações e crimes ambientais. Além disso, é preciso ensinar as crianças desde muito cedo a preservar o ambiente em que vivem, como se prevenir diante de incêndios ou na presença de animais peçonhentos, por exemplo.

Para isso, nossos membros ofereceram oficinas nos mais diversos temas, tanto às crianças, quanto aos pais. Para os pequenos, o lúdico é sempre a melhor pedida, por isso, além de desenho, pintura, teve até teatro de fantoches.

Chegar aos lugares mais isolados leva até quase um dia inteiro de viagem de barco pelas águas do rio Paraguai, mas os participantes sabem que todo esforço é recompensado para levar informação, conhecimento e acolhimento às populações ribeirinhas.

Parabéns aos nossos membros que estiveram unidos nessa iniciativa tão importante! E que mais organizações estejam no projeto no próximo ano!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas