PT | EN | ES

Especialista em áreas úmidas explica por que elas são grandes aliadas contra os eventos climáticos extremos

As Áreas Úmidas são vitais para o planeta. Ajudam a manter a biodiversidade, garantem o nosso alimento e atuam no controle das mudanças climáticas. Ou seja, o futuro da vida na Terra depende muito desses ecossistemas.
E para conscientizar os governos e sociedade em geral, todo dia 2 de fevereiro comemora-se o Dia Mundial das Áreas Úmidas, com atividades e ações com o objetivo de mostrar a importância dessas áreas para a população em geral e para chamar a atenção de todos para a necessidade de preservar as áreas úmidas.

O Pantanal é uma das maiores áreas úmidas contínuas do planeta. É Reserva da Biosfera e também Sítio Ramsar por sua importância biológica. É preciso cuidar desta áreas para garantir que os benefícios ecossistêmicos continuem sendo gerados para toda a vida terrestre.

O WWF-Brasil, membro do Observatorio Pantanal, preparou uma entrevista com uma das maiores especialistas do Brasil no assunto, Cátia Nunes da Cunha, pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Áreas úmidas (INAU-CNPq/ UFMT).

Confira a entrevista na íntegra aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas