PT | EN | ES

Água – o recurso mais valioso do planeta

Isso já sabemos. Mas todo o seu valor está em risco, o que ameaça nosso futuro enquanto espécie!
Os líderes devem atuar agora para proteger e restaurar os rios, lagos e áreas úmidas, que por sua vez, são fundamentais para garantir água e alimentos para todos, reverter a perda da natureza e se adaptar aos impactos cada vez maiores das mudanças climáticas.

O valor econômico da água e dos ecossistemas de água doce é enorme: $58 bilhões anuais, o que equivale a 60% do PIB global. Mas esses valores tem sido desvalorizados e ignorados.

Fazer vista grossa à agua está causando a destruição de rios, lagos e áreas úmidas e está ameaçando a segurança hídrica e alimentária, prejudicando a adaptação e resiliência às mudanças climáticas e acelerando também a perda da natureza.

Mas ainda podemos criar um futuro melhor. Juntos, governos, negócios e comunidades podemos proteger os ecossistemas de água doce, para que eles possam seguir sustentando as pessoas e a natureza.

Os líderes governamentais devem agir agora para proteger e restaurar rios, lagos e áreas úmidas.

Nossos membros do WWF-Bolívia publicaram um texto que vale a pena ler – “O elevado custo da água barata: O verdadeiro valor da água e dos ecossistemas de água doce para as pessoas e o planeta”. Acesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas