PT | EN | ES

Lei do Pantanal é aprovada em segunda votação

É com muita satisfação que compartilhamos que o Pantanal sul-mato-grossense tem uma legislação específica para proteger o bioma. A Lei do Pantanal foi aprovada, em segunda votação, com 23 votos favoráveis e 1 contrário, na Assembleia de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (13).

Este é um momento histórico para a proteção desse Patrimônio Natural da Humanidade. Para os nossos membros que participaram das discussões de elaboração, essa é uma legislação inovadora e que concilia a conservação com o desenvolvimento sustentável.

Este foi mais um importante passo para a conservação do Pantanal. As políticas públicas elaboradas através do diálogo entre os diversos setores permitirão a manutenção da biodiversidade ambiental e a melhoria da qualidade de vida para as gerações presentes e futuras. Quer a próxima lei do Pantanal seja a nacional, estamos à espera!

Foto: Guilherme Giovanni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas

Encontro internacional reúne 33 entidades que atuam em defesa do Pantanal

Organizações da sociedade civil do Brasil, Paraguai e da Bolívia reuniram-se durante três dias em Campo Grande (MS) para debater a atual conjuntura política e discutir ações conjuntas em defesa do Pantanal.O encontro se deu na Oficina de Planejamento do Observatório do Pantanal, rede internacional com 33 entidades e que tem como missão ser um espaço de geração, difusão e aplicação do conhecimento tradicional e da informação científica sobre a maior área úmida continental do planeta.

Continue lendo »