PT | EN | ES

Artigos: ONGs convocam a sociedade para o debate em prol do Pantanal

O Observatorio Pantanal é um coletivo formado por 42 organizações que atuam no Pantanal da Bolívia, Brasil e Paraguai. As instituições, por meio de programas e projetos, promovem ações que visam conservar e recuperar a maior área úmida continental do planeta. Um dos objetivos da nossa rede é divulgar os trabalhos desenvolvidos pelas organizações. Sendo assim, compartilhamos abaixo dois artigos, dos nossos membros, que abordam assuntos importantes e de extrema urgência para conservação do Pantanal.

Alexandre Bossi, presidente da SOS Pantanal e executivo do mercado financeiro, é autor do artigo Soja no Pantanal: sociedade precisa debater sobre os riscos da atividade. Ele afirma que, desregulado, o cultivo de soja na região pode provocar danos irreversíveis ao bioma, como já aconteceu.

No segundo artigo: Um meteoro está caindo no Pantanal e vai sobrar para todos nós, Débora Calheiros, pesquisadora e membro do Fonasc-CBH, traz uma reflexão sobre as  interferências que o bioma vem sofrendo em prol do desenvolvimento econômico e chama a sociedade para defesa do Pantanal.

Foto da seca no Pantanal 2020, região do Amolar. Crédito: Jocemir Antunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas