PT | EN | ES

Hidrelétricas no Pantanal: mais um passo para deixar o rio Cuiabá livre!

O Projeto de Lei que proíbe a construção de Usinas Hidrelétricas e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no rio Cuiabá, dentro dos limites do município, segue para aprovação, após derrubada do veto contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara dos Vereadores de Cuiabá.

A votação do relatório da CCJR, que foi contra o projeto de lei de autoria do vereador Eduardo Magalhães, aconteceu na sessão ordinária do dia 14 de dezembro. A proposta segue para votação e pode ajudar a solucionar esta ameaça que aflige a população cuiabana. Pois, a possibilidade da implantação de seis novas represas no rio Cuiabá pode causar um grande desequilíbrio, diminuindo drasticamente a quantidade de peixes não apenas deste rio, mas de todo o Pantanal.

A Ecoa, organização-membro do Observatorio Pantanal, acompanha e promove ações de monitoramento, pesquisa e incidência política para que as 133 hidrelétricas previstas para a Bacia do Alto Paraguai não sejam implementadas.

Clique aqui e leia mais sobre as represas previstas para o Pantanal

Última atualização

No dia 22 de dezembro a Câmara de Vereadores de Cuiabá (MT)aprovou o Projeto de Lei que proíbe a construção de Usinas Hidrelétricas e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no rio Cuiabá, dentro dos limites do município.

Essa é uma vitória importante, mas ainda temos um grande passo para torna-la definitiva. A próxima etapa é passar pelo veto ou não do Prefeito Emanuel Pinheiro. Caso não seja vetado, o PL vira Lei e protegerá as águas cuiabanas. Se for vetado, volta para a Câmara, que poderá derrubar o veto do Prefeito.

Com informação da ECOA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas