PT | EN | ES

Piracema no MT será entre outubro e janeiro

Com informações G1

O defeso da Piracema nos rios de Mato Grosso ficou definido entre outubro e janeiro pelo Conselho Estadual da Pesca (Cepesca).

O órgão é composto por entidades entre representantes das secretarias de Meio Ambiente, Turismo, Cultura, Ministério Público Estadual, Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidadde do Mato Grosso (Unemat), colônias de pescadores, entidades do terceiro setor, Ibama e representantes do setor empresarial do turismo da pesca.

O período foi definido com base no estudo coordenado pela UFMT, que mostrou que a probabilidade de que os peixes estejam em reprodução é de 80% entre os meses de outubro e dezembro, sendo o mês de janeiro importante para a reprodução dos peixes de couro e para a Bacia do Alto Paraguai.

O Estado de Mato Grosso é o primeiro no país a adotar critérios científicos para definir as políticas de manejo dos estoques pesqueiros.

Mais informações no site do G1.

Foto: Divulgação Polícia Militar de Meio Ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas

Encontro internacional reúne 33 entidades que atuam em defesa do Pantanal

Organizações da sociedade civil do Brasil, Paraguai e da Bolívia reuniram-se durante três dias em Campo Grande (MS) para debater a atual conjuntura política e discutir ações conjuntas em defesa do Pantanal.O encontro se deu na Oficina de Planejamento do Observatório do Pantanal, rede internacional com 33 entidades e que tem como missão ser um espaço de geração, difusão e aplicação do conhecimento tradicional e da informação científica sobre a maior área úmida continental do planeta.

Continue lendo »