A exposição “Mato Grosso do Sul da Imagem e do Som”, que acontece de 20 a 31 de maio, em Campo Grande (MS), relembra os incêndios florestais no Pantanal, ocorridos em 2020, mas também apresenta o trabalho de restauração que tem sido feito desde então na região. O conjunto de fotografias faz parte do acervo da Iniciativa AquaREla Pantanal, das instituições Mupan – Mulheres em Ação no Pantanal e Wetlands International Brasil e também conta com o material do Corpo dos Bombeiros/Brigadistas, que enfrentaram bravamente os múltiplos focos de incêndios do bioma.
As imagens, que estão disponíveis em formato interativo – impresso e vídeos – para maior experiência do público, trazem as ações desenvolvidas pela AquaREla Pantanal e a soma dos resultados obtidos até o momento, contando com a participação decisiva das comunidades da região na produção de mudas nativas e em plantios nas áreas de restauração do Pantanal.
A exposição ocorre na unidade da Fundação de Cultura de MS (FCMS), em Campo Grande (MS), até o dia 31 de maio. Não perca!
Mais informações Mupan/Wetlands International Brasil.