PT | EN | ES

Oito novas brigadas são criadas para proteger o Pantanal e o Cerrado

Parceria entre ong Ecoa, WWF-Brasil e Prevfogo promove a capacitação em incêndios

É sempre uma alegria compartilhar notícias como essa, de nossos parceiros da Ecoa – Ecologia e Ação. Durante o mês de novembro, 56 pessoas de comunidades ribeirinhas, populações indígenas e propriedades rurais no Pantanal e Cerrado, foram capacitadas para atuarem na prevenção e combate aos incêndios.

O projeto de capacitação é uma realização da Ecoa, em parceria com o WWF-Brasil e Prevfogo/Ibama, que dá o treinamento. A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul também colaborou nessa ocasião, cedendo a Base de Estudos do Pantanal para atividades da formação.

De acordo com a assessoria da Ecoa, as brigadas foram compostas em quatro regiões do estado do Mato Grosso do Sul: na Aldeia Água Branca, em Nioaque (MS); Aldeia Mãe Terra, em Miranda (MS); nas proximidades da Base de Estudos do Pantanal da UFMS; na região do Passo do Lontra; na Fazenda Xaraés, também em Passo do Lontra (Corumbá); e nas comunidades de Rio Negro e Cedrinho, em Taquari, Corumbá (MS). Saiba mais aqui. Leia mais aqui.

Créditos: Manuela Nicodemos/ECOA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas

Encontro internacional reúne 33 entidades que atuam em defesa do Pantanal

Organizações da sociedade civil do Brasil, Paraguai e da Bolívia reuniram-se durante três dias em Campo Grande (MS) para debater a atual conjuntura política e discutir ações conjuntas em defesa do Pantanal.O encontro se deu na Oficina de Planejamento do Observatório do Pantanal, rede internacional com 33 entidades e que tem como missão ser um espaço de geração, difusão e aplicação do conhecimento tradicional e da informação científica sobre a maior área úmida continental do planeta.

Continue lendo »