PT | EN | ES

Observatorio Pantanal promove capacitação em incêndios no Pantanal

Evento será ministrado pelos parceiros do Instituto de Conservação de Animais Silvestres (ICAS) e LASA/UFRJ

No próximo dia 25, será oferecida uma capacitação em incêndio/fogo na região do Pantanal. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontecerá das 8-11h (horário MS), pela plataforma Zoom.

O curso será ministrado pela professora Renata Libonati do Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais (LASA) do Departamento de Meteorologia da UFRJ, que tem suas atividades voltadas ao ensino e à pesquisa de técnicas de sensoriamento remoto aplicadas ao monitoramento da atmosfera e superfície terrestre.

O encontro contará ainda com a participação de Mariana Catapani e Isadora Aguirra, responsáveis pela área de Pesquisa Social do Instituto de Conservação de Animais Silvestres (ICAS) e autoras do estudo “Diagnóstico de uso e manejo do fogo por pecuaristas no Pantanal brasileiro”, realizado em parceria com o WWF-Brasil. A pesquisa visou examinar a percepção dos pecuaristas sobre o fogo, entender as fontes de aprendizado sobre as estratégias de manejo, explorando diferenças entre pantaneiros tradicionais e recentes, e ainda acessar o entendimento sobre a legislação que regula o uso do fogo na região.

O link para inscrição é: https://forms.gle/h6TJ9XyWZqQTBpNB7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas