PT | EN | ES

Dia do Pantanal é celebrado por Chico Bento e Mauricio de Sousa

Tirinha especial, em parceria com o WWF-Brasil, mostra a riqueza do bioma

Maurício Produções

O embaixador oficial do WWF-Brasil e da proteção das nascentes do Pantanal, Chico Bento, mais uma vez vem nos lembrar do bioma, que é lar de milhares de espécies da fauna e flora brasileiras. Não podia ser diferente, neste dia 12, em que comemoramos o Dia do Pantanal, vem aí tirinha especial, em que o personagem e seu criador, Mauricio de Sousa, declaram todo o amor pelos animais que fazem desse ambiente o seu lar.

A parceria entre o WWF-Brasil e Mauricio de Sousa Produções já existe desde 2014, como uma ação de educação ambiental e conscientização em defesa da natureza. Para conhecer esta e outras ações da Mauricio de Sousa Produções em parceria com o WWF-Brasil, basta acessar o hotsite para ficar por dentro e ter contato com todos os materiais produzidos em conjunto.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Sobre o WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma ONG brasileira que há 26 anos atua coletivamente com parceiros da sociedade civil, academia, governos e empresas em todo país para combater a degradação socioambiental e defender a vida das pessoas e da natureza. Estamos conectados numa rede interdependente que busca soluções urgentes para a emergência climática. Conheça a ONG.

Com informações WWF-Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas