PT | EN | ES

Membros do OP assinam carta de cooperação com receptivos turísticos do Pantanal Sul

A Wetlands International Brasil e o Instituto Homem Pantaneiro, organizações-membro do Observatorio Pantanal, assinaram, no dia 1 de setembro, uma carta de intenção de cooperação com os receptivos turísticos de Corumbá, MS, em prol do turismo sustentável na Serra do Amolar.

A assinatura aconteceu no Centro Sebrae Pantanal, inaugurado no mesmo dia, em Corumbá. Participam Áurea Garcia (Wetlands International Brasil), Ângelo Rabelo, Ana Carolina Guimarães, Betina Kellermann e Isabelle Bueno (IHP), Virgínia Ly (Aguapé Ecoturismo), Gabriel Oliveira Freitas (Icterus Ecoturismo e Expedições), Thayná Cambará Beraldo (Bela Oiá Produções) e Maria Fernanda Arnaldi Campelo (Wetlands International Brasil e Movimenta Pantanal).

As instituições integram a Agência de Desenvolvimento Regional Movimenta Pantanal, uma organização civil sem fins lucrativos, que reúne líderes do Pantanal, com o objetivo de favorecer a formação de uma rede de cooperação regional, facilitando a prospecção de parceiros para melhorar a economia local.

Para nossos parceiros a atividade turística da região da Serra do Amolar deve prezar pela conservação e valorizar a cultura pantaneira e suas populações. “As instituições irão colaborar para que a atividade turística da região da Serra do Amolar preze pela conservação do Pantanal, valorize a cultura pantaneira e suas populações e amortize impactos ambientais. São importantes passos para a sustentabilidade do processo turístico”, afirma Rafaela Nicola, diretora executiva da Wetlands International Brasil.

O presidente do IHP, Ângelo Rabelo, destaca que as atividades desenvolvidas pelo instituto, por meio do Amolar Experience, têm buscado integrar a população do Amolar com o turismo, sempre com foco na preservação.

Leia Mais

Foto: Jean Fernandes

Fonte: Instituto Homem Pantaneiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas

Encontro internacional reúne 33 entidades que atuam em defesa do Pantanal

Organizações da sociedade civil do Brasil, Paraguai e da Bolívia reuniram-se durante três dias em Campo Grande (MS) para debater a atual conjuntura política e discutir ações conjuntas em defesa do Pantanal.O encontro se deu na Oficina de Planejamento do Observatório do Pantanal, rede internacional com 33 entidades e que tem como missão ser um espaço de geração, difusão e aplicação do conhecimento tradicional e da informação científica sobre a maior área úmida continental do planeta.

Continue lendo »