PT | EN | ES

Mato Grosso do Sul prolonga estado de emergência ambiental até o fim do ano

A decisão reitera portaria publicada no último dia 21 de março pelo Ministério do Meio Ambiente e favorece a adoção de medidas emergências ao plano de combate aos incêndios.

A medida consta no decreto “E”, número 70, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Meio ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e publicado na edição desta sexta-feira (8), do Diário Oficial do Estado.

Conforme o decreto, o Estado “declara ‘estado de emergência ambiental’ o período compreendido entre os meses de maio a dezembro de 2022, para todo o estado de Mato Grosso do Sul afetado pelas condições climáticas que favorecem a propagação de focos de incêndios florestais sem controle, sobre qualquer tipo de vegetação, acarretando queda drástica na qualidade do ar”.

Nos três primeiros meses de 2022, o total de focos de calor está superior ao do ano passado, segundo dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Foram registrados 309 focos de calor nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021, contra 493 no mesmo período desse ano.

Com informações do site do Governo MS
Imagem: André Zumak/IHP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas