PT | EN | ES

Entidades denunciam instalação de porto no pantanal mato-grossense

O Observatorio Pantanal se uniu a mais de 160 entidades que assinam carta-denúncia ao projeto de instalação de um Porto no Pantanal mato-grossense. Todos os detalhes estão em um documento (disponível aqui), que foi distribuído em uma coletiva na manhã de hoje (10), no auditório da Adufmat-Ssind.

A proposta da construção do porto Barranco Vermelho (PL 03/22), em Cáceres (MT), foi aprovada no último dia 26, pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), ignorando orientações e recomendações de organizações ambientais, estudos acadêmicos e até posicionamentos públicos do Ministério Público Federal (MPF).

Há também a intenção de alterar a Lei 8.830/08, para modificar a Política Estadual de Gestão e Proteção à Bacia do Alto Paraguai (BAP) no Estado de Mato Grosso e permitir atividades de médio e alto grau de poluição e/ou degradação ambiental na região.

Mais informações sobre o assunto podem ser encontradas em: http://adufmat.org.br/portal/index.php/comunicacao/noticias/item/5511-internacional-entidades-se-unem-para-barrar-instalacao-de-porto-no-pantanal-mato-grossense

Foto: Luana Soutos/ Assessoria de Imprensa da Adufmat-Ssind

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas