PT | EN | ES

Seminário discutirá neutralização de carbono no Pantanal sul-mato-grossense

Uma oportunidade de discutir com os diferentes setores da sociedade sobre as possibilidades para neutralizar as emissões de carbono em áreas úmidas, especificamente o Pantanal Sul-mato-grossense. Esta é a proposta do Seminário Negócios de Carbono e Sustentabilidade que acontecerá no dia 25 de novembro, em Campo Grande, MS.

O evento faz parte do Programa Integrado de Capacitação em Áreas Úmidas do Programa Corredor Azul, da Wetlands International Brasil, uma das organizações-membro do Observatorio Pantanal.

Nesta iniciativa a Wetlands fez parceria com a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). O Plano Estadual MS Carbono Neutro foi lançado durante de a COP26 e a meta do Governo do Estado de MS é de se tornar um território que vai neutralizar as suas emissões de carbono e outros gases de efeito estufa até 2030.

A neutralização de carbono é uma alternativa que busca evitar as consequências das mudanças climáticas (causada pelo excesso de emissões de poluentes, como o dióxido de carbono), a partir de um cálculo geral de emissão de carbono ou carbono equivalente (CO2e).

Apesar da importância do tema, e da necessidade urgente de minimizar os impactos das mudanças climáticas no Brasil e no mundo, a neutralização de carbono é um assunto ainda pouco explorado, mesmo sendo uma oportunidade de negócio para muitos setores produtivos.

A proposta deste evento, portanto, busca aproximar a sociedade civil, privada e pública, das melhores alternativas de neutralização de carbono no Pantanal Sul-Mato-Grossense e de como essa prática pode ser uma oportunidade de negócio para diversos setores, além de contribuir com a Política Estadual de Mudanças Climáticas e o Plano Estadual MS Carbono Neutro (PROCLIMA).

Os organizadores do evento pretende elaborar uma cartilha com os principais desafios e perspectivas em Negócios de Carbono e Sustentabilidade com base nas discussões realizadas.

Inscrições

As inscrições são gratuitas (clique aqui) e o Seminário será realizado em formato híbrido, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, auditório Germano de Barros, com transmissão ao vivo através de plataforma de streaming no dia 25 de novembro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas