PT | EN | ES

Sexta edição da Revista Ciência Pantanal é lançada hoje

Desta vez, o tema da publicação é “Informação científica salva vidas”

A sexta-edição da revista Ciência Pantanal acaba de sair do forno! E o lançamento será hoje, dia 12 de abril, às 16h30, no canal do youtube!

Essa edição traz informações sobre as consequências drásticas dos incêndios ocorridos nos anos de 2019 e 2020, que atingiram fauna, flora e comunidades pantaneiras, bem como as ações para combater o fogo, encaminhar o socorro aos animais e promover a restauração ambiental. 

A publicação também aborda sobre a saúde dos animais silvestres e discute como a combinação de turismo e da ciência traz grandes avanços para a preservação dos peixes de Bonito.

Expõe os esforços para desenvolver negócios sustentáveis e o uso de plantas nativas comestíveis. Também discute o uso de instrumentos de planejamento como projeções futuras e zoneamento ecológico-econômico.

A publicação, que conta com o apoio do nosso parceiro @wwfbrasil pelo terceiro ano consecutivo, é um dos raros momentos onde pesquisadores representando várias instituições se unem para apresentar pesquisas relevantes para o Pantanal.

Trata-se de um canal de diálogo e troca de saberes entre a comunidade científica e a sociedade, que colaboram para a popularização da ciência, e para a divulgação dos projetos de conservação existentes.

A revista é distribuída gratuitamente.

O lançamento será no link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas