PT | EN | ES

Organização-membro do Observatorio Pantanal atua na linha de frente no combate à pandemia

Com o apoio do MPT a Ecoa atua em várias frentes na prevenção e os efeitos da Covid19 no Pantanal.

Uma ação prioritária é a informação das tripulações e passageiros de embarcações que partem de Corumba, MS, transportado pessoas e mercadorias para fazendas e comunidades. Essas embarcações são conhecidas como freteiras.

Nove embarcações foram contatadas e os tripulantes e passageiros receberam material informativo sobre a prevenção da Covid-19 e cada uma delas recebeu cerca de 50 mascaras.

Essas ações são parte do trabalho que a Ecoa desenvolve em parceria com instituições que realizaram doações para auxiliar as comunidades no enfrentamento à pandemia. Parceiro histórico da Ecoa, o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul é responsável por boa parte desse material.

Além das freteiras, o trabalho informativo contemplou três comunidades tradicionais na região de Corumbá e Ladário, MS

Mais doações – Além disso, a Ecoa recebeu doação de 1,5 mil máscaras que estão sendo distribuídas nos territórios. A doação veio da Rede Asta. A Rede é um negócio social que atua na economia do feito à mão transformando artesãs em empreendedoras que fazem de resíduos produtos, e, nesse momento de pandemia, se dedicam a costurar máscaras. As máscaras também são fruto de doação da Vale Mineradora.

Esse trabalho de fôlego no território pantaneiro é realizado pelo geógrafo Rafael Rosa Chá, o braço da Ecoa no Pantanal. Rafael que está em contato direto com equipes de saúde e realiza o acompanhamento direto com as comunidades. A Ecoa também emite alertas e informa as comunidades do serviço de orientação prestado pelo geógrafo. Rafael também realiza encaminhamento para o sistema de saúde, quando necessário.

A Rádio Difusora FM também é parceira e tem divulgado as ações diariamente.

Para entrar em contato com Rafael ligue no número 67 9344-3063.

Mais informações no site da ECOA.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas