PT | EN | ES

Seminário internacional discute ações sustentáveis na Bacia do Paraguai

Nossos parceiros da Ecoa participam do evento que termina no dia 23

Começou ontem (19), evento virtual da Zicosur (Zona de Integração do Centro Oeste da América do Sul) sobre a manutenção sustentável da Bacia do Paraguai. Nossos parceiros da Ecoa, juntamente com outras organizações, participam do seminário.

Diversos especialistas e pesquisadores vão abordar assuntos ao longo dos dias de evento, que termina no dia 23. São temáticas que abrangem desde as intervenções atuais e futuras ao longo da região da Bacia do Paraguai até a gestão integrada de grandes paisagens.

A Ecoa marca presença no dia 21, às 10h30 (horário da Argentina). Na ocasião, a coordenadora Nathália Eberhardt Ziolkowskiatalia vai representar a Cerrapan, a Rede de Mulheres Produtoras do Cerrado e Pantanal. A apresentação fará parte da discussão “Diferentes Visões de Desenvolvimento para a região do Rio Paraguai”.

Já no dia 23, o Diretor Presidente da Ecoa André Siqueira vai mediar as discussões dos trabalhos do Grupo Pantanal, que trará diferentes visões sobre cada ecorregião.

Para participar, basta fazer inscrição pelo site neste link.

Zicosur – A Ecoa é integrante da Comissão de Meio Ambiente da Zicosur e a sigla abrevia o nome “Zona De Integração do Centro Oeste da América Do Sul”.

Essa rede integrada nasceu a partir de um encontro com representantes do pacífico asiático, realizado em Antofagasta, no Chile, em abril de 1997. Traçados os objetivos iniciais de intercâmbio comercial com o continente asiático, a Zicosur passa a se consolidar, para a região, como um espaço de soluções conjuntas, de sinergias, estratégias e poderes compartilhados.

Torna-se, então, um caminho no mundo globalizado, com objetivos traçados de produção e trocas para seguir com desenvolvimento sustentável e proteção ao território na integração entre países que compõem a rede.

Mais informações no site da ECOA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas