PT | EN | ES

Evento online discute ações para que desastre não volte a acontecer no Pantanal

A série de webinários Diálogos Pantanal + Sustentável começa nesta terça-feira e é realizado pela Wetlands International Brasil, membro do Observatorio Pantanal

Para discutir temas prioritários para o desenvolvimento e sustentabilidade do Pantanal e propor uma agenda conjunta de ações que integrarão os planos estratégicos das instituições parceiras, a Agência de Desenvolvimento Regional Movimenta Pantanal realiza a série de webinários Diálogos Pantanal + Sustentável. O primeiro acontece nesta terça-feira (20), às 17 horas (de Brasília) e debate o Fogo no Pantanal: Ações Estratégicas para 2021. O evento é facilitado pela Wetlands International Brasil e conta com apoio da Mupan – Mulheres em Ação no Pantanal. Para assistir basta fazer inscrição gratuita a partir deste link. A transmissão será no canal do Youtube da Movimenta Pantanal.

Participam do webinar: Cátia Nunes da Cunha, pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Áreas Úmidas (Inau); Christian Niel Berlinck, analista técnico do ICMBio; Roberto Klabin, proprietário do Refúgio Ecológico Caiman; coronel Ângelo Rabelo, diretor do Instituto Homem Pantaneiro; Luciano Leite, presidente do Sindicato Rural de Corumbá-MS; Alexandre Pereira, PrevFogo-MS/Ibama.

Os convidados falarão sobre e porque o fogo consome grandes espaços e é cada vez mais frequente no Pantanal, gestão do fogo no Pantanal, conservação ambiental e sustentabilidade econômica e boas práticas no manejo do fogo no Pantanal.

Mais informações e inscrições no site da Wetlands International Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas