PT | EN | ES

Atualização sobre os incêndios próximo à Serra do Amolar

Uma força tarefa está sendo realizada para combater os focos na região próxima a Serra do Amolar, na comunidade Barra de São Lourenço, no Pantanal. Nossos parceiros do @ihp_pantanal_ e @ecologiaecao estão com equipes na região, e contam com o apoio do Corpo de Bombeiros de Corumbá e do Paraná, do Prevfogo/Ibama, além da brigada Pantanal, que têm arduamente se esforçado neste trabalho.

Segundo atualizações das equipes que estão em campo, felizmente a casa dos moradores não foram atingidas pelos incêndios, graças ao trabalho que tem sido feito em conjunto.

O apoio das instituições IHP e ECOA, membros do Observatorio Pantanal, tem sido fundamental para que o combate aos incêndios seja realizado com sucesso. Há toda uma organização que vai desde o recebimento dos brigadistas, piloteiros, cozinheiras, que são alojados e recebem alimentação e todo o suporte possível durante a estadia para os combates. E isso tudo só é possível também com as doações recebidas por meio das campanhas. Por isso, é super importante que as pessoas continuem doando para as instituições sérias, porque todo esse apoio é o que garante que o trabalho possa ser feito.

No caso dessa ação em específico na comunidade da Barra de São Lourenço, as organizações-membro que estão localmente presentes são o Instituto Homem Pantaneiro (IHP) e Ecoa e você pode doar para essas instituições com credibilidade. Acesse @ihp_pantanal_ e @ecologiaeacao para saber como. As mesmas também fazem um trabalho de prestação de contas do valor recebido por meio de doações, então você fica sabendo onde e como o dinheiro que você doou foi usado.

Busque informação de qualidade e doe para a instituição que você se sentir à vontade em ajudar a causa. O Pantanal precisa de você!

Fotos: Reinaldo Nogales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas