PT | EN | ES

Outdoors na BR-262 (MS) alertam condutores para os perigos dos incêndios que se iniciam nas rodovias

Diante da situação extrema que o Pantanal se encontra, nós do Observatorio Pantanal estamos trabalhando com uma campanha de conscientização e combate aos incêndios. Por meio da Comunicação – via posts, outdoors, vídeos e spots de rádio, esperamos contribuir com a conscientização e a mudança de atitude de todos, haja vista que “pequenas faíscas causam grandes incêndios”.

Dois outdoors foram colocados em locais estratégicos, na BR-262, sentido Corumbá-MS. Sendo um deles na BR-262, na sede do Sindicato Rural de Anastácio, sentido Campo Grande-Corumbá (2km antes do trevo de acesso à cidade de Anastácio) e o outro na BR-262 na cidade de Terenos, sentido Corumbá (próximo à rotatória de acesso ao frigorífico).

Para o diretor-presidente da ECOA, organização-membro do Observatorio Pantanal, o uso de outdoors como parte de uma estratégia de comunicação visual para sensibilizar e alertar a população dos perigos dos incêndios é imprescindível. “É preciso lembrar que a maior parte dos incêndios por parte do Mato Grosso do Sul vem do lado oeste, e a BR-262 que liga Campo Grande a Corumbá é uma grande condutora”, explicou Siqueira. Esse foi um dos principais motivos desses locais terem sido escolhidos para a instalação dos outdoors.

Siqueira explica que no Pantanal existem duas estradas-parques, no Norte e no Sul, que queimam com muita frequência todos os anos, no período de estiagem. “Não podemos esquecer que grande parte dos incêndios começam nas rodovias e isso implica em uma série de problemas, que vão além dos ambientais”, complementou.

A ideia é que os outdoors sejam mais uma alternativa de informação e comunicação à população e que chame a atenção para que não seja colocado fogo em nenhum local, em especial nas vias de acesso.

Os outdoors trazem uma imagem impressionante dos incêndios da região, do geógrafo do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), André Zumak. Situação essa que tem afetado não só o meio ambiente com os focos de calor, estiagem e baixo nível dos rios, mas também comunidades que vivem e dependem dos recursos naturais para o sustento.

Ajude-nos a aumentar a conscientização! Curta, compartilhe nossos posts, e utilize a hashtag #pequenasfaiscasgrandesincendios. Vamos dar visibilidade a toda essa devastação do nosso Pantanal, que é um assunto muito sério e não pode passar batido!

Foto que ilustra o outdoor: @andrezumak

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas