PT | EN | ES

Plataforma de informações sobre a Covid-19 no Pantanal é lançada pela Ecoa

Um de nossos membros, a organizaçao Ecoa está realizando o acompanhamento e monitoramento da situação da Covid-19, no Pantanal e Cerrado. O objetivo é alertar e manterem informadas as famílias destas regiões mais expostas aos riscos do vírus. As informações chegam às famílias por meios como rádio, celular e internet.

Esta plataforma tem o objetivo de fornecer dados coletados de fontes oficiais, inicialmente, sobre os casos de contaminação nos municípios abrangidos pelo Pantanal no Brasil e na Bolívia.

Foto: Clóvis Neto

Sistema de Comunicação e Alerta

Além do monitoramento permanente, a Ecoa através do seu Sistema de Comunicação e Alerta, emite semanalmente mensagens de texto (SMS) para as famílias do Pantanal e Cerrado sobre os riscos, prevenções e também os informes sobre os atendimentos realizados pelo poder público e empresas nas comunidades mais afetadas, a exemplo das doações de cestas de alimentos, máscaras e kits de higiene entregues pela Prefeitura Municipal de Corumbá, MS, e pela mineradora Vale.

Os alertas também serão emitidos através de 10 rádios que alcançam essas regiões – meios de comunicação essenciais, quando não principais, nas comunidades mais isoladas e sem acesso à internet.

Para acessar a tabela, que é atualizada a cada 48h, com o número de casos confirmados de Covid-19 e número de óbitos nos municípios, acesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas