PT | EN | ES

Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas incentiva reflexão

Hoje, dia 16 de março, é comemorado o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas. Uma data que nos faz refletir sobre as ações que possam reduzir os impactos que as mudanças climáticas causam no planeta como um todo, haja vista que muitas vezes são devastadoras.

As mudanças climáticas também estão relacionadas a eventos como seca, inundações, incêndios, etc, que em sua maioria estão conectadas com o aquecimento climático produzido por ação humana.

O Observatorio Pantanal representa a união de mais de 30 instituições ambientais que visam conscientizar sobre a conservação e o uso sustentável dos recursos do Pantanal, no que . Você pode consultar as organizações e seus projetos em nosso site. O link está na bio!

E você também pode colaborar para reduzir os efeitos das mudanças climáticas em nosso planeta com medidas simples: economize água, reduza o consumo de energia, recicle e reaproveite materiais. Toda atitude é válida quando o assunto é conservar o meio ambiente!

Foto: Paulo Henrique Behar/WWF-Brasil – Vegetação aquática típica, dando beleza e cor a águas do rio Paraguai, Area de proteção ambiental Baía negra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas