PT | EN | ES

Reserva da Biosfera do Pantanal participa de encontro preparatório para COP 15

No início deste mês, representantes da Reserva da Biosfera do Pantanal (RB Pantanal) estiveram presentes na Bio 2020: Perspectivas Brasileiras para o Marco Pós-2020 de Biodiversidade”, evento que aconteceu em São Paulo (SP), na sede da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA). Na ocasião, o atual presidente da RB Pantanal, Laercio Machado, apresentou um histórico dos avanços da Reserva da Biosfera do Pantanal no período de 2019-2020 na reunião da Rede Brasileira de Reservas da Biosfera, preparatório para a COP 15 da Convenção da Diversidade Biológica que será realizada na China em outubro de 2020.

Entre os avanços, Machado destacou importantes materiais de divulgação que foram produzidos, como vídeos informativos, a criação do Prêmio da RB Pantanal, além da realização do novo plano de ação 2020-2023.

Durante os três dias de mesas redondas e atividades de campo, mais de 350 profissionais das diferentes áreas apresentaram projetos, trocaram experiências e debateram ações que propõem uma nova agenda global para a conservação da biodiversidade. Como resultado, foi produzida a Carta de São Paulo, que será levada à COP15, na China. O documento pode ser lido na íntegra aqui.

Na reunião também foi eleita a nova coordenação da Rede de Reservas da Biosfera, com Laercio Machado (RB Pantanal) como coordenador geral, Homero Sampaio (RB Caatinga) na vice-coordenadoria, Clayton Lino (RB Mata Atlântica) na coordenaria internacional, Rodrigo Castanho (RB Cinturão Verde-SP) na secretaria geral.

Foto: Clayton Lino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas