PT | EN | ES

Inscrições abertas para o XIII Congresso Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia

O Congresso Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia deste ano já tem data. Em sua 13ª edição, o evento acontecerá entre os dias 11 e 16 de outubro, na cidade de Cáceres, Mato Grosso, e terá como tema central “Etnobiologia no Brasil no Desafio das Fronteiras”. A ideia é entender e contextualizar a importância da diversidade sociocultural dos diferentes povos, comunidades tradicionais e populações nas diferentes fronteiras: territorial, geopolítica, hídrica, cultural, linguística, do conhecimento e da biodiversidade, trazendo a temática para toda comunidade acadêmica, governo e sociedade civil presente no evento.

As inscrições já estão abertas e o primeiro lote se encerra em 29 de fevereiro. Os trabalhos, por sua vez, podem ser submetidos a partir de 9 de março. São 9 os eixos temáticos deste ano: Etnobiologia e Etnoecologia e as múltiplas fronteiras; Agroecologia, sistemas alimentares sustentáveis e soberania alimentar; Práticas coletivas para a gestão, conservação e governança da biodiversidade e da água; Diálogo de saberes e decolonialidade nos desafios da Etnobiologia contemporânea; Educação e Etnociências na construção do bem viver; Povos e comunidades tradicionais, territórios e mudanças climáticas no Brasil; Relações Natureza e Cultura nas trilhas da Etnobiologia; Gênero, Diversidade e Etnoecologia; Meio ambiente, políticas públicas e Etnoecologia no cenário de um Brasil contemporâneo.

O evento é organizado pelo Laboratório de Etnobiologia e o Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), com a promoção da Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia (SBEE).

Mais informações podem ser obtidas aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas