PT | EN | ES

Movimenta Pantanal e Programa Corredor Azul juntos na conservação do Pantanal

Com informações de Mupan/Wetlands International

Representantes da Movimenta Pantanal – Rita Jurgielewicz (Fazenda Baía das Pedras) e Alexandre Costa Marques (Visit Pantanal) estiveram reunidos com a equipe do Programa Corredor Azul (PCA), da Wetlands International, na última terça-feira (10) para alinhar e planejar as ações para a segunda fase do PCA.

O objetivo é criar convergências entre boas práticas de turismo, pecuária e sustentabilidade do meio ambiente com a iniciativa privada nos próximos anos, visando melhorar os sistemas produtivos para fortalecer a conservação da maior área úmida do mundo – o Pantanal.

Ações em parceria entre a Agência Movimenta Pantanal, Wetlands International, Mupan, WWF-Brasil, SOS Pantanal e Sebrae, resultaram em agosto passado, em uma oficina realizada em Campo Grande sobre ‘Oportunidades de Negócios Sustentáveis para o Pantanal’. Na ocasião, experiências trazidas pela iniciativa privada de produtos e serviços da região pantaneira, juntamente com ações do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, via SEMAGRO e da Embrapa Pantanal, demonstraram o crescimento das oportunidades existentes, favorecendo o desenvolvimento local, por meio de ações cada vez mais voltadas à conservação dos recursos naturais.

O evento resultou na carta da Agência de Desenvolvimento Regional Movimenta Pantanal: Validação do conceito de ‘econegócios (ecobusiness)’ e ‘atividade econômica sustentável para o Pantanal brasileiro’.

Movimenta Pantanal – Agência de Desenvolvimento Regional Movimenta Pantanal é independente e integrada por lideranças empresariais, poder público e instituições com estratégicas de desenvolvimento sustentável e qualificado para a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas