PT | EN | ES

Prêmio Reservas da Biosfera está com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Reserva da Biosfera do Pantanal. Os interessados podem inscrever seus trabalhos, gratuitamente, até dia 20 de março de 2020. A ideia é premiar iniciativas que adotem boas práticas sustentáveis que contribuem para reduzir o impacto ambiental e também que oportunizam melhorias da qualidade de vida do homem pantaneiro. Podem ser enviados materiais como texto descritivo, vídeos e fotos, nas seguintes categorias:

  • Fazendas Sustentáveis: desde que estejam localizadas na região do Pantanal ou áreas circunvizinhas e que busquem a sustentabilidade no seu modo de produção. Estão incluídas as atividades de pecuária, agricultura de subsistência, produção de mel, turismo sustentável, integração com pesquisas e melhoria de processos produtivos, entre outros.
  • Comunidades Sustentáveis: comunidades que buscam conciliar preservação e desenvolvimento. Podem participar atividades de artesanato, produção de mel, comidas típicas, pesca, vivências comunitárias, turismo sustentável, atividade turística e educação ambiental.

O regulamento completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas