PT | EN | ES

Capacitação reúne membros do Observatorio Pantanal para aprimorar o trabalho em rede

Nos dias 3 e 4, o Observatorio Pantanal promoveu capacitação de aprendizagem em rede para os membros que compõem o coletivo. Na ocasião, estiveram presentes representantes de instituições ambientais do Brasil, Bolívia e Paraguai, países em que se localiza o Pantanal.

Entre o conteúdo apresentado, estavam ferramentas de gestão, otimização de tempo, colaboração e comunicação dentro da rede. Além do conteúdo teórico, o grupo teve várias atividades dinâmicas e até jogos para assimilar as informações transmitidas pela equipe Mirá Design de Ideias, que veio de Brasília para o treinamento.

De acordo com Louise Vendramini, administradora e uma das facilitadoras do Mirá, os conceitos e metodologias apresentados são “fundamentais para o trabalho em rede”. Para Jorge Saul Arias, membro do Observatorio Pantanal, representante da Ecopantanal Baia Negra Paraguai, a capacitação traz um novo olhar para os trabalhos de cada instituição e seu papel na rede. “Vamos levar muitas inspirações daqui para implantar em nossos trabalhos, em especial, na rede, pelo Pantanal”, informou.

O Observatorio Pantanal, que teve início em 2015, conta hoje com 33 instituições ambientais que trabalham com a conservação do bioma, no âmbito da Bacia do Alto Paraguai (BAP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas