PT | EN | ES

Represas que impactam o Pantanal serão tema no Congresso da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN)

Com informações Ecoa

O Congresso Mundial de Conservação da Natureza, realizado pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), acontecerá em junho de 2020, na cidade de Marselha, na França. O evento é realizado pela UICN, a maior rede de conservação do mundo, formada por membros de mais de 160 países, e tem como objetivo definir questões e ações fundamentais e urgentes para a conservação da sociobiodiversidade a nível global.

As demandas são definidas por meio de moções, propostas enviadas pelos membros institucionais da UICN, que retratam desafios ambientais de grande magnitude. A Ecoa teve três moções aceitas para votação.

Um dos parceiros do Observatorio Pantanal, a Ecoa, é autora de algumas moções, entre elas:
– “Represas na bacia do Alto Paraguai, Pantanal e o Sistema Úmido Paraguai-Paraná”, e firmada por várias organizações da América do Sul, que alerta sobre os severos impactos que as instalação de represas tem causado na Bacia do Alto Paraguai e em todo o Pantanal.

– “Integração do Cerrado na cooperação internacional e nos fundos ambientais globais”, de autoria do Instituto Sociedade, População e Natureza Brasil (ISPN), da qual a Ecoa é co-autora;

– “Declaração de prioridade de conservação de florestas tropicais secas na América do Sul”, de autoria da Fundación para la Conservación del Bosque Chiquitano Bolivia (FCBC), a qual a Ecoa também é co-autora.

Leia mais.
Foto: André Luiz Siqueira (ECOA) 
Congresso Mundial de Natureza IUCN – Havaí 2016 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Leia mais notícias

Notícias relacionadas